Estamos em fase de atualização dos nossos referenciais... Estaremos atualizando em breve!


BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais [+] Ensino Médio, Linguagem , códigos e suas tecnologias. MEC-Brasilia, ?.
_______. Orientações curriculares para o ensino médio, Linguagens, códigos e suas tecnologias – Conhecimentos de Educação Física– Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006.

 COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino da Educação Física. Cortez. 1992.

________________________. Metodologia do Ensino da Educação Física. 2º edição. Ed. Cortez. 2009.

DAOLIO, Jocimar. Educação física e o conceito de cultura. Campinas: Autores Associados, 2004.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro, Paz e Terra, 2005.

GAMBOA, S. S. A contribuição da pesquisa na formação docente. In: REALY, A. M.


GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. – São Paulo: Atlas, 2008.

KUNZ, E.; TREBEL, A. H. (Org.). Educação física crítico-emancipatória: com uma perspectiva da pedagogia alemã do esporte. Ijuí: Unijuí, p. 177–202, 2006.

_________, Transformação didático-pedagógica do esporte, Ijuí RS, Editora Unijuí, 2004.

LIBÂNEO, José Carlos. Tendências Pedagógicas na Prática Escolar. In: Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1986. P. 19-44.

MALACO, H, L.  As disciplinas humanísticas e o currículo de educação física, segundo a percepção de alunos e docentes. MOTRIZ – Vol. 2, nº 1. 1996. Disponível em: https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=4ae0c7002d&view=att&th=1395a343c6be7411&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h69p60c60&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_nP_KOMNqrxYkSqrdTWwrR&sadet=1352030787940&sads=ld__r5cRV94cBAV5udL6GxQItuM

MALUF, A. M. Brincar : prazer e aprendizado. Petrópolis: Vozes, 2003.

MINAYO, Maria C. de Souza. Pesquisa Social: Teoria, Método e Criatividade. Petrópolis-RJ, Vozes, 2007.

MOREIRA, W.W. Educação Física & esporte: Perspectiva para o século XXI. Campinas, SP. Papirus, 1993.

PERRENOUD, P. (2001) Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre, Artmed

PIMENTA, S. G. Professor reflexivo: construindo uma crítica. In: PIMENTA, S. G;

POZO, Juan Ignácio. A Solução de Problemas: aprender a resolver, resolver para aprender. Porto Alegre: Artemed, 1998

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

ENTENDA NOSSA LOGO

Partindo da premissa do objetivo principal do Programa Institucional de Iniciação à Docência, que está pautado na aproximação e na troca constante de experiência Universidade/Escola. A logo vem representar através dos arcos, a escola, o PIBID e a universidade respectivamente.

Os arcos entrelaçados simulam o conjunto, a importância de estar em constante aprendizado, a troca de conhecimento e experiências.

O PIBID está representado pelo arco central, este que faz a ligação entre os dois arcos laterais, sendo assim a ponte entre a teoria e a pratica. Portanto, nossa logo demonstra em linhas gerais o nosso objetivo enquanto PIBID Educação Física, que é estar no cotidiano escolar, vivenciando na prática o que oras aprendemos na Universidade. "

Quem sou eu

Pau dos Ferros , RN, Brazil
Pibid do curso de Educação Física - CEF/CAMEAM/UERN que tem como tema: Educação Física - Cultura Corporal do Movimento: Desenvolvendo Competências no Ensino Médio.

Seguidores

Popular Post

Direitos reservados PIBID/CEF/CAMEAM/UERN. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Recent Comments

#COMPARTILHE

PIBID CEF

- Copyright © PIBID CEF - CAMEAM - UERN - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -