Posted by : Pibid


       A professora coordenadora Maria Ione, tentou uma nova didática para articular as leituras. Desta vez a professora dividiu a turma de pibidianos em dois grupos, os “das meninas “ e o “dos meninos”. As meninas tiveram que ler o Programa Politico Pedagógico do Curso objetivando refletire discutir sobre sua relação na formação discente para o contexto educacional . a  mesma está marcada para ser apresentada no próximo dia 05 de novembro de 2012 na sala do PIBID CEF. A posteriores esta será apresentada formalmente ao departamento do curso. 
     Já o grupo “dos meninos” recebeu a missão de ler os PCNs +,  e apresentar a proposta do livro. Indicados pela coordenadora os alunos Hugo Borges e Otto José prepararam uma apresentação em slides e expuseram sobre o trato do livro para com a Educação Física, a toda turma do PIBID, estes tinham como auxilio os outros alunos parte do grupo, que participavam e interviam nas discussões
     A próxima etapa será inverter as tarefas dos grupos para que todos deem seus olhares críticos sobre o que foi exposto, para que assim possamos fortalecer a nossa proposta enquanto acadêmicos e bolsistas do PIBID.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

ENTENDA NOSSA LOGO

Partindo da premissa do objetivo principal do Programa Institucional de Iniciação à Docência, que está pautado na aproximação e na troca constante de experiência Universidade/Escola. A logo vem representar através dos arcos, a escola, o PIBID e a universidade respectivamente.

Os arcos entrelaçados simulam o conjunto, a importância de estar em constante aprendizado, a troca de conhecimento e experiências.

O PIBID está representado pelo arco central, este que faz a ligação entre os dois arcos laterais, sendo assim a ponte entre a teoria e a pratica. Portanto, nossa logo demonstra em linhas gerais o nosso objetivo enquanto PIBID Educação Física, que é estar no cotidiano escolar, vivenciando na prática o que oras aprendemos na Universidade. "

Quem sou eu

Pau dos Ferros , RN, Brazil
Pibid do curso de Educação Física - CEF/CAMEAM/UERN que tem como tema: Educação Física - Cultura Corporal do Movimento: Desenvolvendo Competências no Ensino Médio.

Seguidores

Popular Post

Direitos reservados PIBID/CEF/CAMEAM/UERN. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Recent Comments

#COMPARTILHE

PIBID CEF

- Copyright © PIBID CEF - CAMEAM - UERN - - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -